terça-feira, 19 de agosto de 2014

Sumos vitaminados

O meu calcanhar de Aquiles sempre foi o pequeno almoço. Acordo com aquele mal estar, sem vontade de comer seja o que for. Mesmo com a dieta fui saltando alguns passos matinais mas depois endireitei me. 
Para quem sofre do mesmo mal, o que resulta comigo é um sumo, daqueles com muitas vitaminas, polpas e que por vezes não combinam bem. Não sei se os que faço são todo detox, mas levam todos legumes que tenho no frigorífico. Vejo o que tenho de frutas e experimento. Até agora o laboratório não explodiu.
Depois da minha querida água com limão bebo um sumo e sinto me outra. O sumo é fresco, leve e não é preciso todo um processo de mastigação.
Ingrediente que nunca pode faltar: gengibre. Nunca pensei que fosse adorar mas a verdade é que adoro é o melhor de tudo é que ele ajuda a acelerar o metabolismo, mais ficas para quem quer perder umas gordurinhas. Atenção que para aproveitarmos todos lá nutrientes deve ser consumido cru, podem ralar ou cortar aos pedaços. Eu uso apenas nos sumos, mas podem usar nas saladas e até deitar raspa em uma jarra de água e ir bebendo durante o dia. Claro que tudo que é consumido em excesso não faz bem. A quantidade diária recomendada são duas colheres de chá, se for em raspas, ou 2 pedaços até 3 cm..
Um dos sumos mais apreciados cá em casa, é o de melancia. Melancia é fresca, rica em água, e a fruta de verão. Basta cortar uns pedacinhos colocar no liqüidificador, acrescentar gengibre e gelo e triturar, delicioso!

Bons sumos!

Nina.

Nenhum comentário: