terça-feira, 19 de agosto de 2014

E por falar em dieta


Desde que sou mãe do meu pequeno R. que não tenho muito tempo para cuidar de mim. Sim, não deveria ser assim mas é a realidade.
Não tive de me preocupar com emagrecer porque logo no primeiro mês perdi 13 dos 18 kg que ganhei, a amamentação faz milagres. Confesso que amamentar da uma fome desgraçada mas o acto em si queima bastante calorias. Os últimos 5 foram indo, hoje tenho menos 4 do que quando engravidei. 
Então, para quê que preciso de dieta?  Tas maluca ou queres desaparecer, é o que os mais chegados me dizem. A verdade é que nós mulheres nunca estamos satisfeitas e apesar de ter 46 kg bem distribuídos na minha pequenez, a massa gorda ainda não estava no patamar que pretendia.
A massa gorda para mim é mais importante que o próprio peso. Para os praticantes de desporto, ginásio e até mesmo exercício livre, corrida, insanity, etc..podemos até ter um peso acima desde que o mesmo se traduza em músculo e não gordura. 
Deixei de frequentar o ginásio há muito tempo e apesar de tar visivelmente mais magra, tinha a massa gorda normal e queria um pouco menos e ao mesmo tempo tenho pouca massa muscular. Aqui entra a necessidade de fazer uma dieta, matar a gordura ma e ganhar massa muscular.
Já andei por algumas dietas mas sempre passei fome, sempre desisti a meio e raramente cumpria o plano todo.. Eu nasci pra comer só pode!
Com todos os acontecimentos familiares surgiu a necessidade de reeducar a minha alimentação e sentir me mais saudável. E é assim que me tenho sentido. Não como só grelhados  e continuo a comer pao e fruta, em1 mês perdi 2,8 kg que me fazem hoje ter o peso ideal: 46,3 kg 151 cm 18% de massa gorda.
Quando treinava muito, dizia que treinava para comer. Nos dias de hoje já não chamo dieta a minha ementa, chamo comer bem e ser saudável. Criei novos hábitos e abandonei os piores que tinha. Tenhas dias menos bons que cometo um pecado mas tenho mais dias bons. Sinceramente sinto menos fome agora do que antes é com restrições alimentares. Sinto me leve, solta e saudável.
Sim, existe um segredo claro. Um livro pequeno e de fácil leitura, com dicas super importantes, com uma motivação fantástica e com receitas fantásticas. Um livro que não me foi recomendado, apenas olhei, folheei e pensei: porquê que não? A melhor compra que fiz até hoje é a que deixo aqui como recomendação: dieta viva, Dra ana bravo. Façam e vão ver que não se vão arrepender.

Nenhum comentário: