terça-feira, 19 de agosto de 2014

Começar bem o dia

Existem coisas que se fazem bem são para ser mantidas  na nossa rotina. Falo da água morna com limão. Já tinha lido muitas coisas boas sobre ela, tinha lido que apenas beber água em jejum já era mais do que suficiente para purificar o organismo. O limão tem bastante benefícios e a mim agradou em a ideia quando a vi no livro porque adoro tudo que leva limão.
O limão ajuda a manter o pH do corpo em equilíbrio além de ser uma fruta cheia de vitaminas. Custa um bocado no início mas depois é como tudo. 
Deve se beber em jejum, mais ou menos 20 minutos antes do pequeno almoço.
Se senti diferenças? Sent. Sinto me menos inchada, mais revitalizada mas eu adoro limão. O melhor de tudo é que é um hábito saudável e natural, mal nãos de fazer pelo menos até agora sinto me óptima.
Outra opção para quem não aprecia limão, é a beringela. Beber 1 litro de água de beringela é igualmente purificante. A beringela tem muitas vitaminas e é antioxidante. Está associada a perda de peso e ajuda a combater os radicais livres. Atenção que a beringela não deve ser consumida crua.
Modo de preparo:
1 beringela média
1 litro de água
Lavar bem a beringela e cortar  as rodelas ou aos cubos. Pode se tirar a casca mas a casca tem vitaminas que devem ser aproveitadas. Deitar os cubos para uma jarra e juntar 1 litro de água. Guardar no frigorífico durante a noite. Ao acordar, retire os pedaços da beringela e beba apenas a água, que já contêm os seus nutrientes. Para não se desperdiçar nada, reserve os cubos e utilize os para saltear com outros legumes por exemplo.
Nas minhas pesquisas já li que a beringela faz baixar a tensão alta, por isso recorram sempre a um profissional ou informem se antes de iniciar qualquer dieta, de forma a evitar danos no nosso organismo.
Quanto a parte que me toca, são apenas dicas!

Nina!

Nenhum comentário: