terça-feira, 19 de agosto de 2014

Sumo verde

Sempre que há um exagero, o que acontece principalmente no fim de semana, as pessoas recorrem aos detox para desintoxicar o organismo. Na dieta viva são permitidos sumos detox e sempre podemos acrescentar um ingrediente novo, podemos reinventar. Os sumos podem ser feitos e tomados ao longo do dia, o chamado dia dos sumos,  apenas durante a manhã ou ao pequeno almoço que é o meu caso.
Não preciso de um jantar adocicado para me juntar a onda detox, gosto de beber um sumo logo pela manhã porque vai me bem é da me disposição para aguentar o dia e as minhas rotinas, acreditam com um R. em casa é preciso muita vitamina.
Assim sendo, partilho os que já fiz a olho e que foram todos aprovados e repetidos várias vezes.

Sumo verde

Espinafres - 1 mão cheia

Sumo de laranja- 1 grande ou duas normais

Cenoura- 1 grande

Gengibre

Água - 1 copo médio

Chia - 1 colher rasa de chá

Lave tudo muito bem, corte o que for pra cortar, esprema o sumo da laranja e triture tudo. Pode acrescentar gelo e triturar com o sumo. Por fim acrescente as sementes de chia e beba.
Quem não conseguir beber com a polpa pode coar mas eu aproveito tudo.


Outra dica, quem tiver pode substituir a água normal por água de côco, já utilizei uma vez e fica mais saboroso. Na altura tinha comprado côco normal e tirei a água. É mais natural. Outra forma é extrair através do côco ralado. Essa água pode ser guardada em cuvetes e junta se no fim em forma de gelo.




Bom apetite!


Nenhum comentário: