sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Aprender a ser mãe

E já passaram quase 4 meses, agora percebo quando as pessoas dizem que o tempo voa e para aproveitarmos todos os momentos. Verdade!
Posso dizer que tem sido uma viagem fantástica, claro que marcada com algumas turbulências mas sempre com um sabor divinal.
Hoje quando me lembro da primeira vez que o tive nos meus braços nem consigo acreditar que o meu amor já está tão crescido e diferente. Sim, o tempo não perdoa e neste caso ainda bem porque eles precisam de crescer.
O meu coração foi inundado de amor, um amor tão grande, tão lindo, tão tudo que podia ficar aqui a escrever a noite toda e sentia necessidade de escrever mais e mais porque não existem palavras para tanto amor. Os medos, esses agora sei que vão existir sempre assim como a necessidade de o proteger de tudo e de todos, pois é... É um amor puro!
Aprendi a viver com todos os medos, as vezes consigo desviar me deles mas nem sempre é possível. Chegou o momento que eu e o marido tivemos de assumir todas as responsabilidades, sem médicos, sem enfermeiras mas claro com o apoio fantástico da minha mãe,sem ela não teria sido possível de todo.
Cólicas, noites mal dormidas, choro constante e desesperante.. Tanta mas tanta coisa que já vivemos nestes últimos meses que nem acredito que agora as coisas finalmente começaram a melhorar.
Sim, descobri que sou uma mãe das fracas, que não cumpri com as coisas que dizia que ia fazer mas perante um sentimento tão grande o meu coração não aguentou e derreteu-se.
Colinho, muito colinho tem este menino. Sim, aquele colinho tão bom que da vontade de o acordar só para sentir ele a esticar se todo e a empinar o rabinho.. E as bochechas? Se fosse possível gastava os meus lábios a dar beijinhos, haja fofura.
Dei colinho, não deixo o bebê a chorar desesperadamente ainda que muitas vezes seja manha, dormiu na minha cama até aos 3 meses porque as cólicas só o deixavam dormir a partir das 4 da manhã e porque assim era mais fácil ouvir o meu pequenino,dei e dou mama sempre que ele pede mesmo quando ainda não passaram as 3 horas., muitas vezes ajudava nas cólicas e eu sentia que ele ficava tão calmo que não o privava desse momento. 
Hoje, já dorme mais horas e já teve dias que dormiu a noite toda e acordou a meio da manhã, assim como as vezes ainda vai tendo umas cólicas mas nada comparado com as iniciais. Mesmo assim, tem sempre a maminha a disposição  principalmente quando tem aquelas birras e adormece em 2 segundos. Não me arrependo de nada e sei que muitas vezes já pensei que com o próximo vai ser diferente mas sinceramente não acredito.
Já aprendi tanta coisa, já o conheço de trás pra frente, o medo de não sentir aquele amor de mãe quando o visse pela primeira vez simplesmente deixou de fazer sentido, é um amor  incondicional e mágico. 
Dou por mim a olhar para ele e a questionar me como é possível amar tanto alguém, sem pedir nada em troca e ser brindada todos dias pelos seus sorrisos sedutores e  constantes que alegram e alimentam o meu coração e a minha alma.
Amo te filho!

Nenhum comentário: